Saturday, April 18, 2015

Escada do portaló


A escada de acesso ao navio é sempre associada por mim a algo cheio de promessas e navegações, e não sou dos que supostamente gostam de navios na perspectiva de se porem a andar daqui para fora seguindo a ideia do Mestre Agostinho da Silva que dizia que os Portugueses não gostam do Mar (verdade infeliz), gostam é dos navios com a ideia de "bazarem" daqui.
Hoje, um navio como o MSC SINFONIA é um mundo em si que nos transporta temporariamente aqui e ali e no final devolve à procedência. O meu encanto neste processo é o navio, o mar e a interacção marítima e portuária que uma viagem em cruzeiro proporciona a alguém como eu que definitivamente gosta de navios e do mar. Pelo menos ainda não me fartei.
Suporte a este meu pequeno desabafo filosófico, o paquete panamiano MSC SINFONIA esteve no Tejo nos dias 16 e 17 em mais uma viagem de cruzeiro, e as fotografias foram tiradas a 16 no Jardim do Tabaco.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: